sexta-feira, 29 de agosto de 2008

E os assaltos às nossas casas, o nosso castelo onde deveriamos vivêr em segurança?

Cito o site da RTP:

"O Executivo vai propor alterações à lei das armas, depois de revista a legislação, quem cometer crimes à mão armada ficará sempre em prisão preventiva. Na Grande Entrevista da RTP, Rui Pereira, ministro da Administração Interna anunciou que os detidos só serão eventualmente libertados depois de presentes a tribunal.

"Prever que todos os crimes cometidos com armas seja aplicável a prisão preventiva, sem qualquer dúvida interpretativa", anunciou Rui Pereira que acrescentou "que todos os casos em que os agentes do crime possuam armas, ou tenham cometido crimes com armas, se aplique a detenção até apresentação ao juiz"."

E os crimes contra o património, contra as nossas casas e apartamentos??? Como podemos viver sossegadamente se nos assaltam as casas e roubam-nos tudo de valor? O Sr Ministro considera-os pequenos crimes, e a Impresna acompanha em coro como bom pateta. Mas que vergonha? Que País é este em que se está a tornar?

A nossa casa é o nosso castelo! Se não podemos viver nela em tranquilidade em nossas casas o que falta? Se a nossa casa pode ser invadida a qualquer momento por estranhos que nos roubam tudo, o que podemos fazer? Nada, mesmo meus caros leitores.

Se tiver uma arma licenciada e estiver em casa e disparar contra os assaltantes estará em apuros para o resto de vida. Se deixar que lhe façam mal, poderá viver talvez para contar a história. Parece uma anedota, mas é uma verdade absoluta neste País de Maravilhas, este país de faz de conta.

Os nossos políticos quando se olham ao espelho vêem dois polícias a guardar sua casa. Eles sim, vivem num castelo bem guardado. E nós o zé povinho, os desgraçados que temos viver em insegurança? Sejam palhaços é o que os políticos estão a transmitir a nós. Seus palhaços calem-se!

A Polícia vai prender os malandros que andam com armas e cometem crimes. E se não usarem armas podem fazer tudo que queiram? Sim, respondo inequivocamente. Podem roubar à vontade e fazer o que queiram porque ninguém os vai prender. Quando evoluirem e fizeram uma série de crimes e serem apanhados talvez levem uma pena grande, como um gozão magistrado, que talvez pensa que somos todos uns palhaços, disse noutra TV.

O amigo do alheio tem todo o País para roubar. O Sr Ministro e toda a nossa classe de políticos não têm nada a temar porque a eles não acontece nem nada. O zé povinho que se lixe!

Não basta que deixem de gozar connosco?

É a nossa triste realidade. Não pense o caro leitor deste blogue que não vai ser a próxima vítima neste País de Maravilhas...

Sem comentários: